Desde que começou a circular a informação sobre o aumento do preço da gasolina, donos de postos de Florianópolis afirmam que o movimento cresceu. Os consumidores querem aproveitar os preços estáveis antes que o reajuste de 3% da gasolina e 5% do diesel seja repassado às bombas. Os estabelecimentos que receberam o combustível nesta sexta-feira já sentiram o aumento, mas, até o momento, não reajustaram preços aos clientes.
Continua depois da publicidade
:: Leia mais: Gasolina com novo valor chega aos postos de Florianópolis
:::Gasolina sobe 3% nas refinarias a partir de sexta-feira
No posto Ilha Bela, no Itacorubi, os preços não têm data para serem repassados. O responsável pelo estabelecimento, Evandro Guarda, afirma que o posto ainda tem estoque de combustível com o preço anterior ao reajuste. Se o aumento não for muito significativo – entre um e três centavos -, não haverá mudança na tabela. Com a notícia de que a gasolina iria aumentar, o fluxo no posto tem sido maior.
– Muitos perguntam quando vai subir e se vai ser muito – diz.
Continua depois da publicidade
Para aproveitar os preços estáveis, Evandro da Costa, de 27 anos, procurou um posto nesta sexta-feira à tarde para abastecer. Ao saber que a gasolina seria reajustada, decidiu encher o tanque.
O dono do posto Parque São Jorge, Carlos Catalão, afirma que o aumento repassado foi de cerca de 1,5% para a gasolina e de 2,8% para o diesel. Ele ainda avalia como o mercado vai se comportar. Por enquanto, o litro da gasolina permanece a R$3,086.
Ailton Viana, gerente de pista do Real Auto Posto, no bairro Santa Mônica, afirmou que nesta sexta-feira a gasolina veio com um aumento de cerca de R$ 0,04. Porém, disse que as distribuidoras não costumam passar o reajuste todo de uma vez.
Em Canasvieiras, o gerente Valnei Renato Hobus, do posto da Avenida das Nações afirma que ainda não houve repasse do reajuste. Por isso, não tem previsão de quando o valor vai aumentar.
Continua depois da publicidade
