Sessenta postos de combustíveis em 15 cidades de Santa Catarina são alvo da operação Petróleo Real, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), que busca coibir práticas ilegais nos estabelecimentos. Os postos não foram informados pelo MJSP. As informações são do g1.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

Esta é a quarta operação no país, que já realizou ações semelhantes no Distrito Federal, Rio de Janeiro e Rio Grande do Norte, resultando em 222 autuações. Entre as ações, estão a verificação da qualidade dos combustíveis, aferição das bombas e possível formação de cartéis.

O Ministério da Justiça e Segurança Pública está atuando em parceria com a Agência Nacional do Petróleo (ANP), o Instituto de Defesa do Consumidor (Procon/SC), o Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), o Instituto de Metrologia de Santa Catarina (Imetro/SC) e a Polícia Militar (PM).

O MJSP informa ainda que disponibilizou um site para que os consumidores possam denunciar os postos.

Continua depois da publicidade

— O documento determina a obrigatoriedade de divulgação dos preços dos combustíveis cobrados em 22 de junho deste ano para efeito de comparação com o valor atual — explica o Ministério.

Leia também

Vídeo: Mauna Loa, maior vulcão ativo do mundo, entra em erupção no Havaí

Prefeito escapa de deslizamento na BR-376: “Estamos vivos por livramento de Deus”

Morte, deslizamentos e aulas canceladas: Chuva deixa SC em alerta