Postos de combustíveis de Florianópolis, São José e Palhoça registram longas filas, na noite desta quarta-feira (8), devido ao risco de desabastecimento. Um dos motivos para o receio é o bloqueio feito por caminhoneiros à base da Transpetro na SC-407, em Biguaçu.
Continua depois da publicidade
> Filas e falta de gasolina: a situação dos postos de combustíveis em SC
> Receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp
Na Capital de SC, vários postos da cidade têm filas para abastecer, como na Avenida Madre Benvenuta e na Beira-Mar Norte. Também há registro de filas em postos de Palhoça e em estabelecimentos nos bairros Areias e Kobrasol, em São José.
Segundo o Sindicato de Comércio Varejista de Combustíveis Minerais de Florianópolis (Sindópolis), caso a situação não se regularize, há chances de faltar gasolina nos postos a partir da tarde desta quinta-feira (9).
Continua depois da publicidade
A situação na Grande Florianópolis também se repete no Norte de SC, onde ao menos 30 estabelecimentos ficaram sem gasolina nesta quarta. Lá, o principal problema é na base que fica em Guaramirim. De acordo com o Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo de Santa Catarina (Sindipetro), manifestantes não estão permitindo a saída de caminhões do local.
> Blumenau tem noite de filas em postos de combustível e trânsito intenso
> Joinville tem noite de caos no trânsito com filas e corrida por postos de combustível
Leia também
Cidades de SC têm manifestações de 7 de Setembro a favor de Bolsonaro
Cidades de SC têm manifestações contra Bolsonaro no 7 de Setembro
Rodovias de SC seguem com bloqueios após atos de 7 de setembro; veja