Dois postos de combustíveis e uma revenda de gás de cozinha (GLP) foram autuados em Santa Catarina durante fiscalização da Agência Nacional do Petróleo (ANP) entre os dias 20 de fevereiro e 2 de março. Os estabelecimentos ficam em São Francisco do Sul, no Norte catarinense, e Chapecó e Ponte Serrada, no Oeste.
Continua depois da publicidade
Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
Em São Francisco do Sul, uma revenda de GLP foi autuada por “armazenar vasilhames fora da área designada para isso, além de armazenar quantidade superior à classe autorizada”, segundo a ANP. O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina disponibiliza um documento com instruções de armazenamento de GLP para garantir a máxima segurança.
Em Chapecó, um posto de gasolina sofreu autuação por “não possuir todos os equipamentos necessários para a realização das análises dos combustíveis, que podem ser solicitadas pelos consumidores”.
Já em Ponte Serrada, os fiscais autuaram um posto que “não exibia quadro de avisos, além de não mostrar todos os combustíveis comercializados no painel de preços”.
Continua depois da publicidade
A ANP verificou o funcionamento de nove postos de combustíveis e seis revendas de GLP em Santa Catarina, passando pelas cidades de São Francisco do Sul, São José, Chapecó, Xanxerê e Ponte Serrada.
Nas ações, os fiscais verificaram a qualidade dos combustíveis, o fornecimento do volume correto pelas bombas medidoras, adequação dos equipamentos e instrumentos para manuseio dos produtos, além de documentações da empresa.
Leia também
Gasolina aumenta até 80 centavos em SC e assusta consumidores; entenda a polêmica
Mais dois postos de combustíveis são fechados em Florianópolis por causa dos preços
Volta de PIS e Cofins em combustíveis gera R$ 17 milhões em ICMS para SC