Os postos de atendimento do Sistema Nacional de Emprego (Sine) de Santa Catarina ficarão fechados nesta sexta-feira. A medida foi necessária para que o sistema Mais Emprego do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) fosse atualizado. O atendimento será normalizado na segunda-feira, dia 2 de junho.

Continua depois da publicidade

O portal Mais Emprego reúne a busca por vagas e ficará fora do ar entre os dias 30 de maio e 1º de junho para a instalação de uma nova versão do programa. Isso inviabiliza o atendimento aos trabalhadores catarinenses nos postos do Sine.

Ao total, 22 postos diretos e outros 98 que funcionam em parceria com as prefeituras terão os serviços afetados no Estado. Em SC, o Sine é vinculado à Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação (SST).

O que é o Sine

Continua depois da publicidade

Os postos de atendimento ao trabalhador existem para facilitar a inserção ou reinserção da população no mercado de trabalho. Neles o trabalhador pode ter acesso a vagas de emprego, ser encaminhado para o seguro-desemprego ou para cursos de qualificação profissional gratuitos.