Na manhã desta sexta-feira (20), uma ação realizada por fiscais do Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia) e da ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis) resultou na interdição de um posto de combustíveis em São José. A ação de fiscalização também teve apoio do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) e dos Procon estadual e de São José.

Continua depois da publicidade

Durante a fiscalização, uma das bombas foi encontrada com o lacre rompido e há suspeita de esta ação poderia ter como objetivo a adulteração do combustível.

— O estabelecimento já foi notificado, será multado e pode sofrer outras sanções administrativas. Além disso, o Ministério Público também deve entrar com uma representação — explicou o diretor do Procon de São José, Fabrício Vieira, ao lembrar que o local já havia sido alvo de denúncia anterior.

Além do Procon-SJ, a Guarda Municipal de São José (GMSJ) também está apoiando a ação no município. A operação, iniciada nesta sexta-feira (20), tem o objetivo de fiscalizar postos em todo o Estado.

Continua depois da publicidade