A base da Polícia Civil instalada no Aeroporto Internacional Ministro Victor Konder em Navegantes vai atender especialmente o turista que pode visitar a região durante a Copa do Mundo. Por isso, policiais fluentes em inglês ou espanhol vão se revezar no atendimento ao público, que ocorre durante os próximos 40 dias.

Continua depois da publicidade

Pequenos furtos, perda de documentos e apoio à segurança no terminal serão as principais responsabilidades do policial que ocupará o posto. A unidade vai funcionar em uma sala dentro do aeroporto e contará com um policial durante o dia.

O expediente será das 8h às 18h de segunda a sexta-feira. Um agente da polícia de Balneário Camboriú e um de Florianópolis foram escalados para ficar na base. Eles vão se revezar em períodos de 10 dias.

– Ter um posto dentro do aeroporto é um pedido antigo, mas devido ao efetivo reduzido nunca tivemos condições – explica o delegado Rodrigo Coronha.

O destacamento de policiais de fora para atender no posto foi uma ordem da Delegacia Geral, conforme o delegado. A ideia é que o turista não precise se dirigir até a delegacia da comarca e com isso o fluxo de trabalho no distrito policial não seja comprometido.

Continua depois da publicidade