Um posto de gasolina de Santo Amaro da Imperatriz, na Grande Florianópolis, teve quatro bicos de abastecimento lacrados nessa quarta-feira (21) durante a Operação Pague Mais, Leve Menos, feita pela Polícia Civil. O Inmetro suspeita que a entrega de combustível era inferior ao total de litros pago pelo cliente.
Continua depois da publicidade
– A margem permitida (para perda de combustível) é de 60 ml por 20 litros. Há indícios de que as bombas tenham sido adulteradas, pois a perda ultrapassava esse limite. Além da responsabilização administrativa do Inmetro, será instaurado um procedimento policial para investigar a parte criminal, a responsabilizção criminal desse empresário – explicou o delegado Arthur Lopes.
> Receba notícias de Florianópolis e região no seu WhatsApp
Segundo a Polícia Civil, o dono do posto será multado pelo Procon em cerca de 10 mil reais por bico lacrado e deverá responder por crime contra o consumidor. Os nomes do posto e do proprietário não foram informados.
Agora, a polícia aguarda o laudo da perícia e os relatórios de outros órgãos que participaram da operação para concluir o inquérito.
Continua depois da publicidade
Além do Procon e do Inmetro, a operação Pague Mais, Leve Menos teve a participação do Instituto Geral de Perícias (IGP), da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) e da Agência Nacional de Petróleo (ANP/Sul).
Ciclone fecha portos de Itajaí e Navegantes e trará prejuízos em dólar
A ação conjunta ocorreu no período de 15 a 21 de abril e foi divulgada nesta quinta-feira (22). Na operação, os agentes fiscalizaram 18 estabelecimentos, nos município de Santo Amaro da Imperatriz, Águas Mornas, Angelina, Anitápolis, Rancho Queimado e São Bonifácio, na Grande Florianópolis. Em 15 postos, os proprietários foram notificados por alvarás vencidos.
Leia mais
> SC quer começar a vacinar professores contra a Covid-19 em maio, diz secretário
> SC vai receber mais 129,7 mil doses da vacina contra a Covid-19
> Hospital explica por que Paulo Gustavo recebeu visita na UTI em meio à pandemia