O vice-presidente Hamilton Mourão afirmou, nesta terça-feira (8), que o seu filho, Antonio Hamilton Rossell Mourão, foi promovido ao cargo de assessor especial da presidência do Banco do Brasil por "mérito".
Continua depois da publicidade
— (Meu filho) possui mérito e foi duramente perseguido anteriormente — afirmou Mourão ao jornal O Estado de S. Paulo.
Rossell Mourão é funcionário de carreira do banco há 18 anos e nos últimos 11 atuava como assessor na área de agronegócio da instituição, com salário de cerca de R$ 12 mil mensais. Na nova função, passará a receber salário superior a R$ 30 mil. Procurado, o BB não se pronunciou sobre o assunto.
O novo presidente do Banco do Brasil foi empossado nesta segunda-feira (7) em Brasília. Rubem Novaes assumiu o cargo em solenidade com a presença do presidente Jair Bolsonaro — que deu posse também aos novos responsáveis pelo BNDES, Joaquim Levy, e da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães.
Meu filho, Antônio, ingressou por concurso no BB há 19 anos. Com excelentes serviços, conduta irrepreensível e por absoluta confiança pessoal do Presidente do Banco foi escolhido por ele para sua assessoria. Em governos anteriores, honestidade e competência não eram valorizados.
— General Hamilton Mourão (@GeneralMourao) 8 de janeiro de 2019Continua depois da publicidade