A notícia publicada pelo site ESPN.com.br na manhã desta segunda-feira gerou repercussão em Santa Catarina. A reportagem revela que alguns clubes que disputam a Série A do Campeonato Brasileiro estariam se mobilizando para levar uma denúncia ao STJD que poderia mudar a atual condição da briga contra o rebaixamento.

Continua depois da publicidade

Coritiba, Vasco e Fluminense encabeçam uma pesquisa que, segundo os clubes, revela irregularidades na inscrição de jogadores em times que brigam na parte de baixo da tabela, entre eles o Criciúma. Estas equipes, que incluem Portuguesa e Ponte Preta, teriam mais atletas vindos de outros clubes da Série A do que o permitido.

O regulamento da competição prevê que um time possa negociar somente cinco atletas que tenham contrato com outro clube que disputa a Série A, e a pesquisa apontaria números diferentes nas equipes.

O diretor jurídico do Criciúma, Albert Zilli dos Santos, revelou que o clube está tranquilo com a possível denuncia, e que nada de irregular foi feito.

Continua depois da publicidade

– O regulamento é claro, são cinco contratações a partir do início do campeonato, e nós fizemos cinco: Wellington Paulista, Morais, Tony, Cassiano e Serginho. Ainda segundo o regulamento, eles teriam que ter jogado pelo menos uma partida pelos seus clubes, e três destas contratações não jogaram. Estamos tranquilos.

A promessa é de que a pesquisa esteja concluída ainda nesta semana, para então ser analisada e encaminhada ao STJD.

Caso o julgamento seja desfavorável ao Criciúma, o clube perderia seis pontos e voltaria para a zona de rebaixamento.

Continua depois da publicidade