Possíveis familiares da terceira vítima do acidente com o helicóptero que ocorreu na última quinta-feira em Joinville, estiveram no IML de Joinville. Eles disseram não ter acesso a nenhum prontuário odontológico do familiar, que estaria desaparecido, nem possuir fotos da vítima, o que impossibilita a identificação pela arcada dentária. Também não autorizaram a divulgação do nome da possível vítima pelo IML.
Continua depois da publicidade
Foi feita a coleta de sangue dos possíveis familiares que será encaminhado para o Instituto de Análises Forenses (IAF), em Florianópolis, onde será realizado exame de DNA. A previsão é de que o laudo seja concluído em até 20 dias. O IML havia conseguido pegar amostra de sangue do corpo carbonizado ainda na quinta-feira.
SOBREVIVENTE
O sobrevivente da queda do helicóptero ainda está internado em estado grave no Hospital São José, em Joinville. Daniel da Silva, 18 anos, foi a única vítima a sobreviver ao acidente. Segundo o hospital, o estado de Daniel ainda é grave e inspira cuidados.
De acordo com a Polícia Federal, que está a frente das investigações do caso, aguarda-se a evolução do quadro de saúde para a retirada da respiração artificial, o que pode ser lento e sem prazo.
Continua depois da publicidade
Segundo o delegado e chefe da Polícia Federal de Joinville, Alexandre de Andrade Silva, as investigações continuam normalmente e o eventual testemunho de Daniel é apenas mais um detalhe. Isso porque ele pode se reservar ao direito de não falar.
O que se sabe até o momento com relação a Daniel é que ele teria fretado a aeronave na companhia de outro passageiro, morto no acidente e ainda não identificado, e teria participação no sequestro da aeronave – sem objetivo esclarecido.
A PF afirma que ele responderá por crimes de exposição de aeronave a perigo, agravado pela queda e ocorrência de mortes, e de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, cujas penas máximas somadas podem chegar a 30 anos de prisão.
Leia Mais
Veja o que já se sabe sobre o sequestro do helicóptero em Santa Catarina
Identificados três dos quatro mortos na queda de helicóptero