A companhia aérea mexicana de vôos fretados Aladia anunciou nesta quarta-feira que suspende todas suas operações pela “difícil situação econômica” enfrentada devido à crise econômica e financeira internacional e que se submeterá a um processo de quebra.
Continua depois da publicidade
– Perante o freio que o cenário internacional impôs às possibilidades de maior financiamento e capital adicional, a Aladia se vê impedida de manter um serviço com a segurança, a qualidade e a atenção que a caracterizou na relação com clientes e provedores – disse em comunicado a companhia, com sede na cidade de Monterrey.
A companhia culpou o panorama econômico mundial e “a difícil situação do setor aéreo no último ano, derivado da histórica alta do combustível”. Para reiniciar novamente suas operações, a Aladia pretende “reestruturar todas as suas obrigações de pagamento, de forma ordenada”. Por essa razão, a empresa iniciará a solicitação de concurso mercantil, um procedimento que permitirá que negocie uma reestruturação de dívida com seus credores ou, caso contrário, sua quebra será confirmada.
Entenda a crise
Continua depois da publicidade