Vereadores de Palhoça decidiram em conjunto, nesta terça-feira (29), que a posse dos eleitos no município não será mais realizada com convidados. O local também foi alterado, ao deixar o Faculdade Municipal de Palhoça (FMP) e voltar para a Câmara Municipal. A data e horários seguem os mesmos – dia 1º de janeiro, às 18h.  

Continua depois da publicidade

Segundo a assessoria, o presidente da Casa, Joel Filipe Gaspar, (Podemos), conversou com colegas sobre o assunto. O entendimento é pela prudência para a alteração, devido ao quadro atual do coronavírus na Grande Florianópolis.

Em um primeiro anúncio, a posse do novo prefeito Eduardo Freccia (PSD), do vice Amaro Junior (MDB) e dos 17 representantes que farão parte da próxima legislatura na Câmara Municipal de Palhoça teria até 114 convidados – cinco para cada eleito. 

A FMP havia sido escolhida porque possui um auditório amplo. Agora, com a volta do evento para a Casa Legislativa, poderá haver a transmissão ao vivo pela TV Câmara e canais digitais. Após a cerimônia, está prevista a eleição da nova mesa diretora da Casa.  

Ainda na região, Florianópolis e São José vão manter o cerimonial de posse, mas restrito aos eleitos. A solenidade na Capital está marcada para o primeiro dia do ano, às 17h, na Alesc. Já no município vizinho, o evento ocorrerá na Câmara Municipal, às 18h.    

Continua depois da publicidade

> Saiba quem são os vereadores eleitos em Palhoça nas Eleições 2020

> Eduardo Freccia é eleito prefeito de Palhoça nas Eleições 2020