Mais de 2 mil pessoas acompanharam na noite desta quinta-feira a solenidade de posse de Tullo Cavallazzi Filho como presidente da seccional catarinense da Ordem dos Advogados do Brasil. A cerimônia ocorreu no CentroSul, na Capital.
Continua depois da publicidade
Durante a sessão, que durou pouco mais de 1h30, Tullo e integrantes da nova diretoria da entidade reforçaram a busca por mais transparência na instituição. O tema foi uma das grandes bandeiras da campanha do advogado, eleito em novembro de 2012 com 9.271 votos para dirigir a Ordem até 2015.
– A OAB sempre cobrou transparência das demais instituições. Que seja ela, portanto, a primeira a dar o exemplo – disse Tullo.
Em seu discurso, o novo presidente ressaltou sua missão de modernizar os processos internos da entidade, mas fez questão de falar sobre seu passado, relembrando que Nereu Ramos foi, em 1933, o primeiro presidente da OAB-SC. Segundo ele, desde então, a instituição sempre foi marcada pela sua independência e luta em prol da sociedade.
Continua depois da publicidade
Entre os temas mais espinhosos que deve enfrentrar até 2015, Tullo argumenta que o pagamento da dívida de R$ 125 milhões com os 9 mil integrantes da Defensoria Dativa, é um dos que mais preocupam a nova gestão. E cobrou um posicionamento do governo do Estado.
– Pagar a dívida é um sinal mínimo de reconhecimento da imensa contribuição que esses advogados deram à sociedade – afirma.
Além de Tullo, foram empossados o vice-presidente Marcus Antônio Luz da Silva, o presidente da Caixa Assistencial dos Advogados de Santa Catarina, Paulo Marcondes Brincas, e os demais membros da Diretoria e do Conselho da entidade.
Continua depois da publicidade