O meia do Inter Fernandão fez sua estréia com a camisa da Seleção Brasileira nessa quarta, dia 27, no amistoso contra a Guatemala, em comemoração aos 40 anos da Rede Globo e também a despedida do craque Romário da equipe. Fernandão começou a partida no banco de reservas, mas iniciou o segundo tempo no lugar de Carlos Alerto. O meia quase marcou um gol de fora da área, e ainda deu o passe para Grafite marcar o último dos três gols do Brasil no jogo.

Continua depois da publicidade

Na coletiva de imprensa após a partida, Parreira não fez uma avaliação individual dos jogadores, mas falou sobre o posicionamento de Fernandão, que foi convocado como atacante, mas acabou atuando um pouco mais recuado.

– O Fernandão é um segundo homem, ele não é de ficar enfiado, ele sempre sai um pouquinho da área. Dentro da característica dele. Ninguém vai alterar a característica do jogador – disse Parreira, que afirmou ainda ter ouvido do próprio Fernandão a preferência em jogar atrás dos dois atacantes.

Fernandão, por sua vez afirmou sair do Pacaembu feliz com a estréia.

– Tentei fazer o simples, fazer o que eu sempre faço e espero que, de repente, possa ter mais oportunidades – torce o jogador.

Continua depois da publicidade

Com informações da Rádio Gaúcha.