Em ascensão, a Portuguesa surpreendeu e massacrou o Corinthians por 4 a 0 neste domingo, no Morenão, em Campo Grande (MS). Com três gols de Gilberto e um de Wanderson, a Lusa não encontrou dificuldades para conseguir o terceiro triunfo consecutivo no campeonato e, de quebra, afundar os corintianos de vez na crise.
Continua depois da publicidade
A Portuguesa, com a vitória, se afasta cada vez mais da zona de rebaixamento. Com 31 pontos, a equipe ultrapassou o próprio Corinthians na tabela. Ambos têm a mesma pontuação, mas a Portuguesa leva vantagem no número de vitórias (oito contra sete).
Com o tropeço fora de casa, a equipe comandada por Tite chegou ao oitavo jogo sem vitória. Para piorar, o time alvinegro, dono da melhor defesa do Brasileirão, levou pela primeira vez mais de três gols na mesma partida em 2013. Agora, a zaga tem 16 gols sofridos no torneio.
Apesar de compor o ataque com Romarinho, Sheik e Guerrero, o Corinthians não conseguiu marcar. Pelo lado da Portuguesa, o atacante Gilberto fez grande partida. Com Correa, Moisés e Souza em tarde inspirada, o placar foi aberto logo aos sete minutos. Cinco minutos depois, a defesa corintiana voltou a bater cabeça. O segundo gol da Portuguesa desmontou o sistema tático de Tite, que ainda levaria outros dois. Para piorar, o alvinegro ainda perdeu um pênalti com Guerrero, e teve Gil expulso.
Continua depois da publicidade