Neste domingo, Ricardo Jesus, da Portuguesa, que começou a partida contra o Atlético-GO no banco, acabou com o jejum de gols de atacantes de sua equipe que já estava perto de completar dois meses. Com mais um gol de Moisés, a Lusa ganhou o primeiro jogo do Brasileirão, no Canindé, por 2 a 0, e conseguiu sair da zona de rebaixamento.

Continua depois da publicidade

Em jogo com muitas faltas, os donos da casa dominaram toda a partida. Sem gols no primeiro tempo, mas com muito perigo para a área do Dragão, especialmente em cobranças de falta. Uma delas, aos 29 minutos, Lima mandou a bola rente ao lado direito da trave de Roberto.

Aos 41, um lance que poderia ter sido convertido em gol, por Vandinho, foi paralisado pois o jogador, que recebeu belíssimo passe de Moisés, estava em posição de impedimento.

Na volta do intervalo, o técnico Geninho colocou Ricardo Jesus no ataque e, logo aos dois minutos da segunda etapa, o jogador conseguiu abrir o placar, após receber cruzamento de Luís Ricardo. No entanto, o jogador estava um pouco a frente, em posição de impedimento.

Para fechar a vitória lusitana, Vandinho rolou a bola para Moisés, em cobrança de falta próximo da área do Dragão, que chutou raspando na grama e mandou para o fundo do gol, fazendo o segundo.

Continua depois da publicidade

Sem conseguir atacar, os jogadores do Atlético-GO faziam muitas faltas para tentar parar a Portuguesa, mas, apesar do alto número de marcações, o árbitro deu apenas três cartões amarelos. A Lusa apostava nos contra-ataques para tentar ampliar o placar, mas não conseguiu, fechado o jogo em 2 a 0.

Na próxima rodada, a Portuguesa enfrenta o Fluminense, no Engenhão, no próximo sábado, às 18h30. Já o Dragão vai a campo contra o Coritiba, novamente fora de casa, no Couto Pereira, no domingo, a partir das 18h30.