Dúvidas encerradas. Pelo menos até o presente momento. A Portuguesa vai entrar em campo contra o Joinville às 19h30 desta sexta-feira, afirmou o presidente da Lusa, Ilídio Lico.
Continua depois da publicidade
– Em respeito ao torcedor da Lusa, a cidade de Joinville e o Estado de Santa Catarina, o meu posicionamento é de que a Portuguesa entre em campo – disse o mandatário.
Em contato com a reportagem de AN, o presidente da Portuguesa se mostrou um tanto quanto dividido e incomodado com a situação. Já que um dos seus principais conselheiros, o advogado do clube paulista, Orlando Cordeiro de Barros, tem um posicionamento contrário ao de Ilídio Lico.
– Se a liminar não for cassada não podemos entrar em campo. Estaríamos desrespeitando uma ordem judicial – afirmou o advogado, que até o momento é a favor de que o time não entre em campo.
Continua depois da publicidade
No entanto, o próprio Orlando Cordeiro de Barros acredita na realização da partida, agendada para às 19h30 desta sexta-feira. O advogado disse que a equipe está preparada para o confronto e que espera o posicionamento da CBF minutos antes da partida começar.
– É bem provável que a CBF tome a decisão momentos antes do jogo começar. Neste caso, com a cassação da liminar, seríamos obrigados a jogar – finalizou o advogado.
Joinville e Portuguesa se enfrentarão às 19h30 desta sexta-feira, em jogo válido pela estreia das duas equipes na Série B do Campeonato Brasileiro.
Continua depois da publicidade