O confronto entre JEC e Portuguesa pela primeira rodada da Série B 2014 durou menos do que 20 minutos na noite desta sexta-feira. Por volta dos 16 minutos do primeiro tempo, os jogadores da equipe paulista saíram do campo e o trio de arbitragem teve que paralisar o jogo.

Continua depois da publicidade

Confira como foi o minuto a minuto do jogo

Delegado explica abandono da Portuguesa

Blog Intervalo: entramos de novo de gaiato em vexame nacional

Continua depois da publicidade

Arena Joinville sedia fiasco do futebol nacional

O delegado da partida Laudir Zermiani disse, durante a confusão no gramado, que um diretor da Portuguesa apresentou um documento comprovando que a liminar que garantia o clube na Série A não foi cassada pela CBF e determinando a retirada da equipe de campo.

Toda a confusão começou na tarde da última quinta-feira, quando uma liminar pedida por um torcedor do clube anulou o julgamento do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e devolveu o time paulista para a Série A.

No julgamento anulado do STJD, a Portuguesa havia perdido quatro pontos pela escalação do meio-campista Héverton no Campeonato Brasileiro da Série A do ano passado, o que rebaixou a equipe para a Série B. Na tarde desta sexta-feira, em entrevista ao “A Notícia”, o presidente Ilídio Lico afirmou que o seu clube iria entrar em campo.

Continua depois da publicidade

Os jogadores do JEC e o trio de arbitragem permaneceram no gramado aguardando o retorno dos atletas da Portuguesa. Como o time lusitano não retornou no prazo de 30 minutos, o árbitro deu o jogo como encerrado em razão do abandono do jogo.