A Portuguesa venceu o Fluminense por 2 a 1, na noite desta quarta-feira, em jogo adiado pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. A primeira vitória na competição fez a Lusa saltar para o 12º lugar, com seis pontos, e frustrar as pretensões de liderança do Tricolor, que seguiu na quarta colocação, com 9.

Continua depois da publicidade

Primeiro tempo

O jogo começou em ritmo lento e a primeira boa chance ocorreu apenas aos 21 minutos. Samuel invadiu pela esquerda e atrasou para ninguém. Na resposta, a Portuguesa abriu o placar em chute rasteiro de Souza.

A vantagem paulista não alterou o cenário e em novo lance isolado, o Tricolor chegou ao empate. Rafael Sobis, em cobrança de falta, acertou um raro chute da intermediária.

O empate acelerou o confronto e ambas as equipes poderiam ter ido para os vestiários em vantagem, mas a igualdade foi a mais justa tradução da etapa inicial.

Continua depois da publicidade

Segundo tempo

O Fluminense retornou do intervalo ligeiramente superior. Marcando no campo ofensivo, conseguia desarmar o adversário e manter a posse, mas a criação seguia restrita a raras chances. Por sua vez, a Lusa aos poucos conseguiu se armar para sair nos contragolpes.

Quando tudo parecia indicar que o placar não seria alterado, Rogério cruzou para Diogo, que se antecipou a Digão e decretou a vitória da Lusa. O triunfo foi bastante comemorado. A Portuguesa respira aliviada na competição.