O meia de Portugal, Raúl Meireles, afirmou neste sábado que sua equipe manterá o mesmo jogo ante a Costa de Marfil quando enfrentar a Coreia do Norte na próxima segunda-feira, em partida pelo Grupo G do Mundial-2010.
Continua depois da publicidade
– Temos quase a obrigação de ganhar. Mas nossa atitude será a mesma, que foi foi. Temos vontade de ganhar, buscamos a vitória e mesmo sem consegui-la, o espírito é o mais importante. Taticamente fizemos uma boa partida, assim como a Costa do Marfim. Só nos faltou um gol. É isso que queremos corrigir em nosso próximo encontro – afirmou.
– A Coreia do Norte deve jogar da mesma maneira (que jogou contra o Brasil). Vimos um pouco da partida e sabemos que é muito forte a nível defensivo, eles colocam dez jogadores em campo correndo atrás da bola. Nós nos preparamos para superar essa muralha – continuou.
– Atualmente, o futebol é cada vez mais tático. As partidas são muito mais disputadas, não há muitos gols porque as equipes se tornarm mais fortes a nível defensivo – explciou o jogador do Porto.
Continua depois da publicidade