Portugal e Costa do Marfim abrem o Grupo G a partir das 11h desta terça-feira em Port Elizabeth, pela Copa do Mundo da África do Sul. Como o Brasil é o grande favorito na chave, a partida será como uma final para as duas equipes. Acompanhe a partida pelo minuto a minuto do clicEsportes.

Continua depois da publicidade

A grande dúvida da equipe africana é para a presença do atacante Didier Drogba, destaque do Chelsea. A lesão no braço direito provocada por um choque no amistoso preparativo contra o Japão quase pôs tudo a perder. Depois de boa recuperação, sua escalação será um mistério até minutos antes de a partida começar.

A presença do jogador no confronto mexe com marfinenses e portugueses. Para a seleção da África, Drogba representa experiência, confiança e respeitabilidade. Para os europeus, contar com o atacante do Chelsea do outro lado significa cautela e maiores preocupações defensivas.

– Sinceramente, ainda não sei se Drogba estará em campo. A decisão está nas mãos do jogador. Ele é que vai decidir. Mas é claro que gostaríamos que ele jogasse e estou confiante de que isso possa acontecer – afirmou o técnico da Costa do Marfim, Sven Goran Eriksson.

Pelas bandas de Portugal, Carlos Queiroz trabalha com uma incerteza técnica. A boa atuação de Hugo Almeida no amistoso contra Moçambique, quando marcou dois gols, deixou a titularidade de Liedson ameaçada.

Continua depois da publicidade

Enquanto o craque marfinense causa suspense, Cristiano Ronaldo, o outro astro da partida, é presença mais do que confirmada. Depois de decepcionante temporada de estreia pelo Real Madrid (ESP), o português sonha retomar o topo do futebol mundial com grande atuação na Copa do Mundo. Não há quem duvide do capitão de Portugal, preso à humildade pouco comum na hora de analisar as chances de sua seleção na África do Sul.