Na expectativa de mais uma boa apresentação de Cristiano Ronaldo, que anotou os três gols no empate com a Espanha por 3 a 3, na estreia, Portugal volta a campo pela segunda rodada do Grupo B na Copa do Mundo da Rússia. Hoje, às 9h (de Brasília), os lusitanos enfrentam o Marrocos, no Estádio Luzhniki, em Moscou.
Continua depois da publicidade
Com um ponto, Portugal busca o primeiro triunfo para ficar em uma situação mais tranquila na luta pelas oitavas de final. O técnico Fernando Santos deve promover duas trocas em relação à estreia. André Silva fica com o lugar de Gonçalo Guedes e vai formar dupla ofensiva com Cristiano Ronaldo, e João Mário ganha a posição de Bruno Fernandes.
– No jogo vamos ver se estaremos no ponto. Procuramos pensar no que fizemos, nas coisas boas e menos boas. Procuramos trabalhar para seguir melhorando o que fizemos bem e corrigir as coisas não tão boas. Mas são dois ou três dias. Não há um pó magico, mas Portugal tem capacidade para fazer, na minha opinião, melhor do que fez contra Espanha – disse Santos.
O jogo contra Portugal traz boas lembranças aos marroquinos. Em 1986, no México, o Marrocos venceu por 3 a 1 e eliminou os portugueses na primeira fase. Esse foi o único duelo entre as seleções no Mundial. No momento atual, o técnico Hervé Renard tem problemas. O atacante Amrabat e os defensores Dirar, Mendyl e Marouane devem ser desfalques. Além disso, ainda tem a preocupação com Cristiano Ronaldo.
– O que posso dizer? (risos) Você acha que tudo já não foi dito sobre o Ronaldo? Mesmo que queira criar um plano, ele vai conseguir uma saída, ele sempre consegue fazer a diferença. Ou pelo menos vai colocar o time dele nos trilhos. Ele é fantástico, excepcional. Talvez essa palavra não seja suficiente, faremos todo o possível para torná-lo menos excepcional – disse o treinador marroquino.
Continua depois da publicidade
FICHA TÉCNICA
PORTUGAL
Rui Patricio; Cedric, Pepe, José Fonte e Raphael Guerreiro; William, João Moutinho, Bernardo Silva e João Mario; André Silva e Cristiano Ronaldo. Técnico: Fernando Santos.
MARROCOS
El Kajoui; Hakimi, Saiss, Benatia e El Ahmadi; Fajr, Ziyach, Boussoufa, Belhanda e Bouhaddouz; Boutaib. Técnico: Hervé Renard.
ARBITRAGEM: Mark Geiger (Estados Unidos) apita, auxiliado por Joe Fletcher (Canadá) e Frank Anderson (Estados Unidos).
DATA E HORA: hoje, às 9h (de Brasília).
LOCAL: Estádio Luzhniki, em Moscou.
TRANSMISSÃO: NSC TV e SporTV.
MINUTO A MINUTO: NSC Total e Diário Catarinense.