A seleção de Portugal desponta como a melhor equipe da Liga das Nações da Uefa. Embalada por Cristiano Ronaldo, trata-se do único time com 100% de aproveitamento na primeira divisão da competição. Já Haaland não teve a mesma sorte do craque português. O centroavante chegou a pedir desculpas após a goleada sofrida da Noruega.
Continua depois da publicidade
Confira os destaques da Europa no final de semana
Fora de casa, Portugal desfilou em campo e dominou a Polônia, com uma vitória convincente por 3 a 1, no último sábado (12). Bernardo Silva abriu o marcador aos 26 minutos, enquanto CR7 ampliou aos 37. Foi aí que aconteceu a grande curiosidade da partida. Ao fazer a tradicional comemoração – salto com os braços esticados – Cristiano Ronaldo arrancou celebração da torcida polonesa.
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp
Grupo de esposas dos jogadores do Flamengo entra em crise depois de rompimento
Continua depois da publicidade
Ao ser substituído no segundo tempo, Ronaldo ainda foi abordado por um jovem torcedor, vestido com a camisa do craque português ao contrário (com nome e número para frente) no gramado. O invasor tirou uma selfie com o atacante, que chegou a pedir calma para os seguranças (stewards). Bednarek, contra, e Zielinski para os donos da casa, também marcaram.
Com três vitórias, Portugal lidera o Grupo 1 da Liga A, um tipo de primeira divisão da competição. A seleção visita a Escócia nesta terça-feira (15).
Outra equipe com bom desempenho é a Espanha. A seleção venceu a Dinamarca por 1 a 0, em Múrcia, e lidera o Grupo 4. O volante Martín Zubimendi, da Real Sociedad, fez o único gol da partida, com um chute da entrada da área.
Continua depois da publicidade
Após a partida, uma notícia ruim para os atuais campeões da Europa. O jovem craque Lamine Yamal, que se inspira em Neymar, sofre do mesmo problema do brasileiro: É sempre caçado em campo. O atacante sofreu com entradas duras e foi dispensado da seleção para voltar a Barcelona.
Quem não teve o mesmo brilho foi Haaland. Apagado, o atacante do Manchester City não conseguiu evitar a goleada de 5 a 1 para a Áustria e pediu desculpas para os torcedores.
– Sinto muito por todos. Não foi suficiente da minha parte – lamentou.
Quem esperava ver Haaland, acompanhou Marko Arnautovic comandar a vitória da Áustria, com dois gols. Mesmo com o triunfo, os austríacos estão na segunda colocação do Grupo 4 da Liga B, atrás da Noruega, que tem a mesma pontuação. As duas equipes brigam para chegar na primeira divisão da competição.
Mbappé figura polêmica
Cortado da seleção da França e de folga no Real Madrid, o atacante Mbappé protagonizou uma polêmica no final de semana. O atacante foi flagrado pela imprensa saindo de boate em Estocolmo, na Suécia, em meio à Data Fifa. estava na companhia de Nordi Mikaele, ex-parceiro de PSG e hoje no Bayer Leverkusen.
Continua depois da publicidade
Mbappé ficou de fora da vitória da França por 4 a 1 sobre Israel, assim como também não enfrenta a Bélgica nesta segunda-feira. Os franceses estão em segundo lugar no Grupo 2, com seis pontos – um a menos do que a Itália.
*Diego Guichard é correspondente da NSC em Paris
Publicidade
Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC