A Portonave, empresa catarinense que atua no escoamento da produção das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do Brasil e de outros países da América do Sul, além do recebimento de cargas de todo o mundo, doou cerca de R$ 200 mil para a compra de equipamentos hospitalares e outros produtos para auxiliar na prevenção e combate ao novo coronavírus.

Continua depois da publicidade

Na semana passada, a marca entregou um respirador, um monitor, uma bomba de infusão e um aspirador cirúrgico, que juntos formam uma semi-UTI novinha no Hospital Municipal de Navegantes.

O Hospital de Navegantes conta com 37 leitos, mas não tem UTI. Além da unidade comprada pela Portonave, o município equipou mais um leito como semi-UTI e três leitos com respiradores para tratamento de pessoas com COVID-19. Segundo a prefeitura, a previsão de instalação e entrada em operação da unidade é dia 22.

A Portonave repassou também 2 mil máscaras cirúrgicas para a Secretaria de Saúde e Polícia Militar de Navegantes, além de outros equipamentos de proteção individual (EPI) para algumas unidades de bombeiros militares e SAMUs da região.​

Acesse o canal Juntos Por Santa ​Catarina e veja outras iniciativas como esta.​

Continua depois da publicidade