O Porto de Itapoá iniciou nesta quinta-feira as operações com a chegada do primeiro navio, o Cap San Lorenzo, do armador Aliança Navegação e Logística. O navio chegou por volta das 20 horas, por serviço de cabotagem (navegação costeira que movimenta cargas entre portos de um mesmo país ou região). Segundo o diretor comercial do Porto Itapoá, Patrício Júnior, “este fato torna Itapoá parte da história da logística do Brasil. A partir de agora, está incluída entre as principais rotas marítimas do mundo”.
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O mais novo empreendimento do setor portuário do Sul do Brasil é um terminal privativo de uso misto para a movimentação de contêineres. Com localização geográfica estratégica, com profundidade natural de 16 metros e águas calmas da Baía da Babitonga, o terminal é adequado para receber navios de grande porte (com capacidade para aproximadamente 9 mil contêineres de 20 pés).
O terminal está preparado para movimentar 350 mil contêineres/ano. Mas com início das operações, já se projeta a capacidade de movimentação de 600 mil contêineres/ano com as ampliações de cais e pátio.
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