Mais de 45 contêineres com produtos importados foram apreendidos no Porto de Itapoá. Com valor estimado em R$ 50 milhões, a Receita Federal afirma que essa é a maior apreensão já registrada na região Sul do Brasil e a segunda maior realizada pelo órgão nos últimos dez anos em todo o país.
Continua depois da publicidade
> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
De acordo com a Receita Federal, os produtos importados se destinavam ao comércio informal no estado de São Paulo. Ainda segundo o órgão, foi montado um esquema com empresas laranjas para tentar driblar a fiscalização e, dessa forma, reduzir o valor de impostos.
A apreensão é a quinta maior da história da Receita Federal. O órgão vai conceder uma coletiva de imprensa na próxima quarta-feira (19) às 10h para esclarecer detalhes da operação e mais informações sobre os produtos apreendidos. Na ocasião também será realizada a abertura de um container com a carga apreendida.
Procurada pela reportagem, a assessoria do Porto de Itapoá informou apenas que está prestando total apoio aos órgaõs de fiscalização e segurança durante a operação.
Continua depois da publicidade
> Mais de 400 quilos de cocaína são apreendidos no Porto de Itapoá