O Porto de Imbituba, no Sul de Santa Catarina, registrou o melhor primeiro trimestre da história ao apresentar um crescimento de 24,6% na movimentação de cargas em comparação ao primeiro trimestre de 2021 – os dados incluem importação, exportação e cargas de cabotagem.
Continua depois da publicidade
> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
Entre os três meses, apenas março teve redução, registrada em 1,2%, situação que ocorreu devido a presença de chuvas durante o mês no Estado, conforme informou o diretor de Planejamento e Operações da Autoridade Portuária, José João Tavares.
De acordo com o Porto, foram atendidos, de janeiro a março, 67 navios – o que representa aumento de 19,6%, se comparado aos atendimentos dos três meses no ano passado.
As operações de importação foram as maiores em toneladas – com 47,8% do volume total -, seguidas dos embarques e exportação (39,8%). A cabotagem, formada pela movimentação de contêineres representou movimentação de 12,2%.
Continua depois da publicidade
> Após manutenção de vetos, novo projeto do governo de SC sobre ICMS avança na Alesc
— Nossos esforços, em conjunto com a comunidade portuária, formada pelos trabalhadores e empresas que realizam as operações, são para atender a grande demanda do mercado, que tem mantido uma alta procura por atracações em Imbituba e, consequentemente, causa essa curva de crescimento — destacou o diretor-presidente da SCPAR Porto de Imbituba, Fábio Riera.
Leia também
MPF pede que WhatsApp adie criação de supergrupos para depois das eleições
Governo Bolsonaro incentiva uso da Lei Rouanet para eventos pró-arma