Ao menos sete pessoas ficaram feridas após o desabamento de parte do Porto da Terra Preta, que fica no município de Manacapuru, na Região Metropolitana de Manaus, na tarde desta segunda-feira (7). Uma criança está desaparecida, conforme o governo estadual. No momento, equipes do Corpo de Bombeiros fazem um mapeamento da área para resgatar “possíveis vítimas”, segundo uma nota enviada à imprensa. As informações são do g1.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
Inicialmente, havia sido informado que uma pessoa morreu. A informação, no entanto, não foi confirmada, e a matéria foi atualizada às 21h14min.
O Governo do Amazonas também comunicou que outra equipe de bombeiros, além da que está presente, está se deslocando ao município para reforçar as buscas. Há também auxílio de mergulhadores e especialistas em salvamento em estruturas colapsadas.
“Até agora nós temos efetivamente uma criança desaparecida. Pedimos à população de Manacapuru que, caso perceba que algum parente está desaparecido ou suspeite dele estar aqui [no porto] e não consiga contato, compareça à delegacia para registrar a ocorrência. Assim, poderemos conduzir um trabalho profissional e evitar a geração de pânico na sociedade”, diz o governo do Estado do Amazonas.
Continua depois da publicidade
Vídeos que estão circulando pelas redes sociais mostram a orla depois do desabamento. Em um dos registros, é possível ver um carro e uma casa em meio aos escombros.
Em um comunicado, a Prefeitura de Manacapuru lamentou o ocorrido e disse que equipes da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) já estão trabalhando: “no momento, não há informações sobre vítimas, estamos apurando e logo mais retornamos com mais detalhes“, afirmou a prefeitura.
Também por meio de nota, a Defesa Civil do Amazonas comunicou que diversos órgãos municipais, como o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) e a Defesa Civil municipal já estão no local.
A Defesa Civil estadual disse também que, supostamente, há vítimas. Até o momento, no entanto, as equipes não conseguiram confirmar.
Continua depois da publicidade
*Sob supervisão de Andréa da Luz
Leia também
Furacão Milton avança rapidamente, sobe de categoria e faz EUA declararem emergência
Navio da Marinha da Nova Zelândia encalha e afunda com 75 pessoas a bordo, em Samoa
Ataque de abelhas provoca corre-corre e deixa moradores feridos em Rio do Sul