O Centro Esportivo da PUCRS, em Porto Alegre, foi palco neste sábado das provas de natação e atletismo da quinta etapa do Circuito Loterias Caixa Brasil Paraolímpico. Uma das maiores surpresas ficou por conta do atletismo: a favorita Ádria Santosperdeu a prova dos 100m rasos na categoria T11 (totalmente sem visão) para Terezinha Guilhermina. Em compensação, Ádria levou o ouro na prova dos 200m. Terezinha quebrou o recorde nos 100m. O atleta baiano Ozivam Bonfim, T46 (amputados dos membros superiores)venceu todas as provas dos 10 mil metros.

Continua depois da publicidade

No atletismo, o Porto-Alegrense do Bonfim, o velocista André Garcia ficou em terceiro lugar na prova dos 100m rasos na categoria T13 (identifica formas). Logo após a prova, André foi rever o lugar onde começou a treinar: a pista do Parque da Redenção. Encontrou seus ex-professores que, por acaso, estavam organizando uma competição de atletismo entre escolas municipais.

Em outra prova, Hilário Neto venceu a dos 100m rasos na categoria T11(totalmente sem visão) e a dos 200m. Já nas provas dos 100m e 200m para categoria T12 (enxerga vultos) e T13 (identifica formas), o vencedor foi Pedro Moraes

Antônio Delfino, ouro em Atenas, correu a prova dos 100m que reuniu as categorias T44/45/46 (amputados) e os 200m, da mesma categoria, e recebeu duas medalhas de ouro. Odair dos Santos venceu a prova dos 800m, categoria T12/13.

Continua depois da publicidade