O NSC Total comemora, em abril, mais um mês de liderança no mercado catarinense. Com 23.266.783 de páginas visitadas (pageviews), o portal segue como o maior de Santa Catarina em 2021. Os dados são do IVC (Instituto Verificador de Comunicação), que audita os números dos principais veículos de notícia do Brasil.
Continua depois da publicidade
> Saiba como receber notícias do NSC Total no WhatsApp
E, além da liderança na audiência, o NSC Total também comemora mais um recorde. Foram 11,3 milhões de usuários únicos – também conhecido como visitantes únicos – contra 7,3 milhões da concorrência local. Vale lembrar que é o segundo mês consecutivo de recorde de usuários no NSC Total, enquanto a concorrência registrou queda.
Liderança consolidada
O número de pageviews atingido em abril, que consolidou mais uma vez a liderança do NSCTotal, mostra ainda a solidez e a confiança do leitor no portal. É o sexto mês consecutivo acima de 20 milhões de pageviews. O número é fruto de conteúdo focado em jornalismo, em conteúdo local e no bom colunismo – que traz ao leitor análise, contexto e opinião.
> NSC anuncia criação de unidade de esportes e contrata Luciano Calheiros como head
Continua depois da publicidade
Parcerias, testes e coberturas especiais
Os números contundentes do NSCTotal – que agrega as marcas Diário Catarinense, Santa, A Notícia, Hora de SC, CBN Diário, Itapema FM e CBN Joinville – refletem a cultura digital da redação, que se aprofundou ainda mais depois da pandemia.
– Tocar a produção de todo o Estado, direto de Blumenau, é a demonstração clara desse novo momento digital vivido pela NSC, em que não há limites entre municípios e se pensa na nossa Santa Catarina como um todo. Qualquer cidade pode ser protagonista no processo – explica Augusto Ittner, coordenador do Santa que, em abril, comandou a produção, durante as férias de Raquel Vieira, líder editorial.
> “Faz como ninguém faz” é o tema do novo movimento da NSC
A parceria nacional com o Metrópoles – 4º maior site do país, segundo a Comscore – também rendeu frutos. Enquanto o “Metro”, como já foi apelidado na redação, colaborou com a cobertura de Brasília, do factual nacional (como o Caso Henry) e dos últimos dias de Paulo Gustavo, o NSC Total se tornou a referência em Santa Catarina para os leitores de outros estados.
Todos os catarinenses, todos os dias
Além do NSC Total (DC, Santa, AN, Hora de SC, CBN Diário, CBN Joinville, Itapema), G1 SC e GE-SC também tiveram um mês para comemorar. Somadas, as audiências dos três portais superaram 38 milhões de pageviews em abril, segundo dados do Google Analytics – mantendo os mesmos 15 milhões de pageviews à frente da concorrência, conforme aconteceu em março.
Continua depois da publicidade
Além do NSC Total (DC, Santa, AN, Hora de SC, CBN Diário, CBN Joinville, Itapema), G1 SC e GE-SC também tiveram um mês para comemorar. Somadas, as audiências dos três portais superaram 38 milhões de pageviews em abril, segundo dados do Google Analytics – mantendo os mesmos 15 milhões de pageviews à frente da concorrência, conforme aconteceu em março.
> Monitor das vacinas: acompanhe a evolução da imunização contra a Covid-19 em SC
> Um ano de pandemia: jornalistas se reinventam com home office e novas tecnologias