Um elevador no Hospital Regional de São José, na Grande Florianópolis, travou e assustou pacientes e servidores, nesta sexta-feira (27). Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o elevador parado na metade do andar, e os ocupantes saindo com auxílio de servidores.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
Informações preliminares eram de que o elevador havia “despencado” mas, por meio da assessoria, o hospital desmentiu a informação. Na verdade, a porta do andar térreo teria se desprendido. Segundo a nota da direção do hospital, o sistema de segurança foi acionado e o equipamento travou.
A unidade ainda apura se houve alguma força mecânica de fora para dentro, que possa ter feito a porta se desprender.
A empresa de manutenção também foi acionada. No momento do incidente, havia um paciente e um técnico de enfermagem no elevador. Ninguém se feriu, e os bombeiros não foram acionados.
Continua depois da publicidade
— Acrescentamos que este elevador está em dia com a manutenção e certificado para operar. Ademais, acrescentamos que dentro do processo de revitalização dos hospitais, iniciado em 2023, está previsto entre as ações a troca dos elevadores da unidade —, finaliza a nota.
Leia mais
Idosa sofre “golpe da recompensa” em Florianópolis e polícia alerta para cuidados
Operação Mensageiro tem mais dois prefeitos soltos e um afastado do cargo