Animada com os resultados das vendas no Brasil, a Porsche anunciou duas novidades: o Panamera e o 911 GT3. Os novos Porsche Panamera Turbo E-Hybrid e Turbo S E-Hybrid já estão disponíveis para encomenda no Brasil. 

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

Ambos apresentam tecnologia híbrida com motor V8 de 4 litros e unidades elétricas. A diferença é que no Panamera Turbo E-Hybrid o conjunto rende 680 cv de potência e acelera de 0 a 100 km/h em 3,2 segundos. A velocidade máxima é de 315 km/h.

Florianópolis tem os menores valores de seguro do Brasil, aponta levantamento

Já o Turbo S tem 782 cv e acelera da imobilidade a 100 km/h em 2,9 segundos e atinge 325 km/h de máxima. 

Continua depois da publicidade

Panamera Turbo e Panamera Turbo S possuem suspensão de ar de dois estágios e Porsche Active Suspension Management, oferecendo conforto e esportividade. O sistema absorve impactos transversais e danos na estrada enquanto garante maior estabilidade da carroceria em situações de direção dinâmica.

A suspensão ativa Porsche Active Ride é opcional no Turbo E-Hybrid e padrão no Turbo S E-Hybrid, melhorando a conexão com a estrada e a absorção de impactos.

Os preços são R$ 1.366.000 para o Turbo E-Hybrid e R$ 1.573.000 para o Turbo S E-Hybrid.

Veja fotos dos novos modelos

GT3: modelo semipista de 510 cv

Mais duas versões de esportivos Porsche são anunciados para o Brasil. O novo Porsche 911 GT3 pode ser encomendado nas versões 911 GT3 e 911 GT3 Touring, com preço de R$ 1.467.000 e entregas esperadas no segundo semestre de 2025. 

Continua depois da publicidade

Em sua 25ª edição, ele combina desempenho de pista com praticidade, oferecendo um motor boxer de 4 litros que entrega 375 kW (510 cv) e um pacote Weissach inédito para desempenho aprimorado. 

O design externo foi otimizado para aerodinâmica, com melhorias na suspensão e pneus esportivos standard. 

O pacote Touring, disponível desde o lançamento, descaracteriza a asa fixa para um visual mais discreto, mantendo a esportividade. O interior oferece alta qualidade e opção de banco traseiro. 

O novo 911 GT3 pesa apenas 1.420 kg, sendo mais leve e ágil, com uma relação de marchas 8% mais curta. Ele também apresenta assentos esportivos leves em CFRP e várias opções de pacotes que o tornam altamente personalizável. 

Continua depois da publicidade

O Brasil é um mercado importante para a Porsche. No ano passado, a marca emplacou 6.237 unidades, um crescimento de 20% sobre 2023. 

Por Lucia Camargo Nunes da @viadigitalmotorsoficial

Leia também

Novas regras de emissões fazem Hyundai atualizar motores 1.0; confira os efeitos

Das pistas de corrida às garagens de luxo: os 10 Maserati mais marcantes da história