A Porsche apresentou o novo 911 Carrera S, com motor boxer turbo de 3 litros e 480 cv de potência. Posicionado entre o 911 Carrera e o Carrera GTS, destaca-se pelo melhor desempenho e equipamentos. O Carrera S agora proporciona potência que era exclusiva do antigo 911 Carrera GTS e está disponível nas versões Coupé e Cabriolet. O motor atualizado resulta em um aumento de 30 cv e redução de emissões.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
Para alcançar essas melhorias em eficiência e desempenho, a Porsche introduziu novos turbocompressores e otimizou o sistema de resfriamento do ar de admissão, entre outros ajustes. O esportivo acelera de 0 a 100 km/h em 3,3 segundos e atinge 308 km/h com a transmissão PDK de oito marchas.
No visual, o novo Porsche foi baseado no design dos modelos 911 Turbo da geração anterior. O 911 Carrera S conta com equipamentos de série expandidos, como rodas de 20/21 polegadas, sistema de escapamento esportivo e Porsche Torque Vectoring Plus (PTV+).
A atualização dos freios melhorou a dinâmica de condução com pinças vermelhas e discos maiores. Há ainda opções como freios de cerâmica e suspensão esportiva.
Continua depois da publicidade
O interior apresenta acabamento em couro preto e opções adicionais para maior luxo. Os bancos traseiros rebatíveis estão disponíveis sem custo adicional como alternativa ao layout padrão de dois lugares, enquanto o Cabriolet é equipado com um sistema de bancos traseiros.
O novo 911 Carrera S já está em pré-vendas no Brasil, com preço sugerido de R$ 1,08 milhão para a versão Coupé e R$ 1,13 milhão para a versão Cabriolet. As primeiras entregas estão previstas para o primeiro semestre deste ano.
Veja fotos do novo Porsche 911 Carrera S
Por Lucia Camargo Nunes da @viadigitalmotorsoficial
Leia também
Fotos revelam detalhes impressionantes dos novos elétricos futurísticos da Honda
Carros autônomos: pesquisa mostra como está a aceitação da tecnologia