O Criciúma precisa de uma vitória contra o lanterna Atlético-Ib para se garantir no Hexagonal do Campeonato Catarinense, sem depender de outros resultados. A meta pode até parecer fácil, afinal qualquer placar positivo leva o Tigre para a próxima fase, mas para conseguí-lo será preciso que um jejum que já dura mais de 353 dias acabe nesta quarta-feira.
Continua depois da publicidade
::: Acompanhe o minuto a minuto da partida
::: Veja mais informações da rodada decisiva do Catarinense no Twitter
No dia 16 de março do ano passado, contra o Metropolitano, o Criciúma vencia sua última partida em fora de casa. Desde então, o Tricolor não conseguiu mais trazer os três pontos na bagagem. O jejum custou a Copa do Brasil e uma queda para a Série B do Campeonato Brasileiro. E para o Criciúma diante do Hermann Aichinger é a última chance de quebrar essa sina.
Continua depois da publicidade
Para isso, o técnico Luizinho Vieira, decidiu por manter a base do time que venceu o Marcílio Dias, no domingo, e apenas fazer uma alteração. Natan, que saiu do banco de reservas contra o Marinheiro, deve entrar como titular diante do Atlético-Ib.
::: Leia mais notícias do Campeonato Catarinense
::: Confira a tabela de classificação do Estadual
Já o Atlético-Ib não tem pretensões nesta partida além de dar ritmo de jogo a alguns jogadores. Por isso, o comandante Abel Ribeiro irá promover a mudança de cinco posições no time titular. Rodrigo, Capa, Kassio, Diego Miranda e Abner voltam a ter uma oportunidade nos onze iniciais.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-IB
Ney; Rodrigo Vareta, Alemão, Mateus e Capa; Kassio, Rodrigo Couto, Edinho e Diego Miranda; Abner e Tiago Santana
Continua depois da publicidade
Técnico: Abel Ribeiro
CRICIÚMA
Luiz; Maicon Silva, Iago Maidana, Fabio Ferreira e Danilo Tarracha; Rafael Pereira, Barreto, Cleber Santana e Natan; Roger Guedes e Bruno Lopes
Técnico: Luizinho Vieira
Arbitragem: Heber Roberto Lopes, auxiliado por Nadine Schramm Camara Bastos e Renata Rentz Fernandes.
Horário: 22h
Local: Estádio Hermann Aichinger, em Ibirama.