A partir das 19h30min, os gremistas devem estar atentos à partida que abre as quartas de final da Copa do Brasil e de onde pode sair o possível adversário de Grêmio na próxima fase, caso passe pelo Bahia. O Palmeiras enfrenta o Atlético-PR, no Estádio Durival de Britto, buscando manter o bom desempenho que tem conseguido na Copa do Brasil. O time paulista é, ao lado do Grêmio, o único time com 100% de aproveitamento na competição.

Continua depois da publicidade

No entanto, de acordo com Cicinho, o empate já seria um bom resultado em Curitiba.

– Não perder, eu acho. Temos de ir pensando em não tomar gols, mas se conseguirmos fazer será importante para decidir em casa – disse o lateral.

Para a partida, o técnico Luiz Felipe Scolari poderá contar com todos os jogadores que vêm sendo titulares, com exceção do zagueiro Henrique, expulso na partida contra o Paraná, pelas oitavas de final.

O atacante Luan, que cumpriu suspensão nos cinco primeiros jogos da Copa do Brasil, poderá voltar ao time pela competição. Assim, a disputa pela vaga no ataque alviverde ao lado de Barcos deve ficar entre ele e Mazinho.

Continua depois da publicidade

Esquecer o passado

O grande objetivo do Atlético-PR neste jogo contra o Palmeiras é esquecer a derrota nos pênaltis para o rival Coritiba, na decisão do Campeonato Paranaense. E para recuperar a autoestima do time e da torcida, nada melhor do que um bom resultado diante do Palmeiras pela Copa do Brasil.

– Já estamos com a cabeça e o corpo focados no Palmeiras. Os jogadores estão convencidos do nosso trabalho e nós estamos orgulhosos do que eles vêm demonstrando – disse o treinador Juan Carrasco.

O uruguaio, como de costume, fez mistério, e não divulgou o time que vai começar jogando. A dúvida maior fica por conta do esquema de jogo. Não se sabe se ele vai manter o 4-4-2 das últimas partidas ou retornar ao 4-3-3, esquema do início do ano até o jogo contra o Cruzeiro, na semana passada.

O Atlético-PR terá o desfalque do zagueiro Bruno Costa e ainda pode ter baixas nas duas laterais. Na direita, Gabriel Marques, com uma lesão no ombro, segue em dúvida. Na esquerda, Heracles passa por um processo de fisioterapia e virou dúvida de última hora. Por outro lado, o atacante Patrick, que não pôde atuar no Campeonato Paranaense, está liberado.

Continua depois da publicidade

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-PR X PALMEIRAS

Local: Durival de Britto, Curitiba (PR)

Data/Hora – 16/05/2012 – 19h30 (de Brasília)

Árbitro: Paulo Godoy Bezerra (SC)

Auxiliares: Márcio Eustáquio Santiago (MG) e Ângelo Rudimar Bechi (SC)

ATLÉTICO-PR: Rodolfo, Cleberson, Manoel, Renan Foguinho, Paulo Otávio; Deivid, Paulo Baier, Zezinho (Renan Teixeira), Martín Ligüera; Guerrón, Patrick (Edigar Junio). Técnico: Juan Carrasco.

PALMEIRAS: Bruno, Cicinho, Román (Leandro Amaro), Maurício Ramos e Juninho; Márcio Araújo, Marcos Assunção, João Vítor e Valdivia; Luan (Mazinho) e Barcos. Técnico: Luiz Felipe Scolari.