Acabou a fase de preservar jogadores no Corinthians por receito de perdê-los por lesão. Quem garante isso é Tite, que afirmou, logo o clássico contra o São Paulo, do último domingo, que a partir de agora colocará o seu time principal para ganhar ritmo e padrão para as fases finais de Paulistão e Copa Libertadores.
Continua depois da publicidade
Nas últimas semanas, o treinador perdeu dois jogadores por problemas médicos. Enquanto Renato Augusto teve um estiramento na coxa direita, que o tirará de combate por um mês e meio, Igor sentiu um problema no joelho esquerdo e não joga por 30 dias.
– Em algum momento da competição tem de parar de segurar atletas pelo cunho físico, porque é reta decisiva. A coordenação, se ficar mexendo muito no time, se perde. Vai todo mundo para o jogo, se não tiver condição será substituído durante. Senão, se perde organização tática – explicou o gaúcho.
Contra o São Bernardo, porém, no domingo, Tite não poderá contar com Alessandro e Emerson, que receberam o terceiro cartão amarelo no clássico do último domingo. O comandante também não deverá ter Alexandre Pato, Paulinho e Ralf, que, em um dia antes, atuarão pela Seleção Brasileira, no amistoso contra a Bolívia.
Antes do duelo pelo estadual, na quarta-feira, o Timão enfrenta o Millonarios (COL) pela Copa Libertadores. O grupo se reapresenta na manhã desta segunda-feira e viaja às 15h30min.
Continua depois da publicidade