A Chapecoense pode garantir a inserção de jogos internacionais em seu calendário pelo quarto ano seguido. A confirmação deve ocorrer neste domingo, quando o time encara o Bahia, às 19h, na Fonte Nova. A vitória em Salvador aliada a tropeços do São Paulo ou Fluminense, já coloca o time catarinense entre os que vão disputar a Copa Sul-Americana do próximo ano.
Continua depois da publicidade
A Chape está em 12º, com 48 pontos, e um triunfo a deixa com 51 na tabela da Série A. Já o São Paulo e o Fluminense têm 46, e se um deles não ganhar neste domingo, não tem condições de alcançar os catarinenses na última rodada.
Seria o quarto ano consecutivo do Verdão na Sul-Americana. O time ficou com o título em 2016, após o Atlético Nacional, da Colômbia, abdicar da disputa do título por causa da tragédia aérea antes do primeiro jogo da final.
Desde que chegou à Chapecoense, o técnico Gilson Kleina apontou que sua busca era por algo a mais do que a permanência na Série A do Campeonato Brasileiro. A tentativa de garantir vaga da Sul-Americana mantém a motivação do time. Outra é ampliar a sequência positiva.
O Verdão defende a invencibilidade de oito jogos e pode fazer sua melhor campanha fora de casa se vencer o adversário. Também pode fazer a melhor campanha de sua história no Brasileirão se vencer os dois últimos confrontos, contra Bahia e Coritiba. Com mais seis pontos chegaria aos 54 pontos, superando os 52 do ano passado.
Continua depois da publicidade
Para o encontro com os baianos, a Chapecoense não conta com o atacante Arthur Caike, suspenso. O lateral João Pedro, que substituiu Canteros na rodada passada, deve ser o escolhido. Canteros e Wellington Paulista cumpriram suspensão e voltam ao time. Quem sai é o atacante Túlio de Melo, que marcou o gol de empate contra o Atlético-GO.
Ficha técnica
Bahia: Jean, Eduardo, Tiago, Thiago Martins e Juninho Capixaba; Édson; Zé Rafael, Renê Júnior, Allione e Mendoza; Edigar Júnio. Técnico: Paulo César Carpegiani.
Chapecoense: Jandrei, Apodi, Douglas, Fabrício Bruno e Reinaldo; Amaral e Moisés Ribeiro; João Pedro, Luís Antônio e João Pedro; W. Paulista. Técnico: Gilson Kleina.
Arbitragem: Péricles Bassols, auxiliado por Cléberson Leite e Marcelino Nazaré (trio do PE). Data e horário: domingo, às 19h
Continua depois da publicidade
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador.
Leia outras informações sobre a Chapecoense
Acesse a tabela da Série A do Brasileirão