Após ocupar uma cadeira na Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc) como primeiro suplente do PL, Maurício Peixer voltou para à Câmara de Vereadores de Joinville (CVJ) nesta segunda-feira (1º) por conta do retorno dos deputados titulares às suas vagas. 

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Joinville e região no WhatsApp

Apesar do retorno à Câmara, o político acredita que, com as eleições municipais de 2024, uma cadeira vague em definitivo na Alesc. Isso porque, para ele, ao menos um dos três deputados do PL que disputam o cargo de prefeito em SC deve obter êxito no pleito. Inclusive, Maurício não deverá tentar se reeleger como vereador neste ano.

Quem são os pré-candidatos a prefeito de Joinville nas Eleições 2024

Continua depois da publicidade

— Nós temos três possibilidades de eleição e um vai se eleger tranquilamente e daí eu volto a ser deputado. E mesmo que eu não seja mais deputado, eu vou estar no governo Jorginho, mas eu não vou ser mais candidato a vereador. Já fui sete vezes vereador, meu ciclo terminou, agora meu foco é ser deputado e reeleição em 2026 — explica.

Embora almeje uma vaga na Alesc, Maurício afirma que vai continuar se dedicando ao legislativo joinvilense enquanto ocupar o cargo de vereador. O político afirma que quer ser uma ponte entre a cidade e o Governo do Estado que, segundo Maurício, possui diversos projetos de investimento em Joinville para facilitar empreendimentos, assim como melhoria na saúde, por exemplo.

Em paralelo, Maurício comenta que vai trabalhar no fortalecimento do partido para a eleição mesmo que não seja candidato a nenhuma vaga. O foco, segundo ele, é eleger os prefeitos e vereadores pelo PL e facilitar a chegada dos recursos estaduais a Joinville.

Leia também

Novo binário em Joinville não terá implantação fatiada

VÍDEO: Após ameaçar matar mulher, homem foge e morre em acidente na BR-280 em SC

Sustentabilidade e cooperação: economia solidária é alternativa para transformação social em SC