Na próxima terça-feira (16), é muito provável que Davi saia do BBB 24 com R$ 3 milhões no bolso. O baiano mobiliza a torcida do reality desde o início da temporada, e é o favorito para vencê-lo, de acordo com a enquete do NSC Total.

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total

A votação para o público eleger o vencedor começa no próximo domingo (14), no gshow. Enquanto isso, reunimos os motivos que fazem com que Davi seja o favorito ao prêmio.

Garra e estratégia

A história de Davi é digna de mocinho novela. Com apenas 21 anos, o baiano trabalha como motorista de aplicativo, não tem TV em casa e sequer uma conta no Instagram. Mesmo assim, entrou no BBB na cara e na coragem, sem medo algum de enfrentar os famosos que o perseguiam, especialmente Wanessa Camargo, Rodriguinho e MC Bin Laden.

9 curiosidades sobre o Davi do BBB 24

Continua depois da publicidade

Inicialmente, pegou em Davi o rótulo de “perseguido” — algo que, por si só, já é suficiente para levar alguém à final. Mas, ao longo do jogo, ele foi evoluindo sua estratégia com base no enfrentamento. Ao peitar seus oponentes, o baiano conseguia manter o enredo do reality centrado nele. Assim, foi conquistando cada vez mais tempo de tela, seja no programa ao vivo ou nas redes sociais.

A estratégia se mostrou certeira e Davi começou a ver seus desafetos eliminados um a um. O ápice foi Wanessa Camargo, que terminou desclassificada após o brother reclamar de uma agressão à produção. Durante o jogo, a cantora era uma das participantes que mais atacava o motorista de aplicativo, chamando-o de manipulador e agressivo.

Veja fotos da trajetória de Davi

Amizade com Isabelle

A amizade entre Davi e Isabelle foi um dos pontos altos do programa. Na época em que ele era perseguido pela casa, a dançarina se manteve ao seu lado e, por muito tempo, foi sua única aliada. Parecia que a amazonense conseguia ver Davi com os mesmos olhos do público, e não como o homem manipulador e agressivo que os outros moradores da casa viam.

Continua depois da publicidade

Uma das cenas mais marcantes do programa foi quando Isabelle apelidou o amigo de “curumim”.

— Você não é uma pessoa ruim. Eu te vejo como um curumim, um menino em construção. Um menino valente, pra cima, guerreiro. Eu tenho muito orgulho de você — disse a sister, durante uma conversa entre os dois, no início do programa.

Reviravoltas no jogo

Davi soube causar reviravoltas no BBB 24. Na metade da temporada, ele e Isabelle se aliaram ao grupo fadas, composto por Alane, Beatriz e Matteus, e assim conseguiram somar votos para colocar os integrantes do quarto no paredão. Eles foram saindo, semana após semana, enquanto a popularidade do novo grupo só crescia.

Quando apenas os cinco fadas restaram na casa, foi necessário que o grupo se enfrentasse. Davi tomou as rédes da situação. Sabendo que provavelmete já tinha lugar certo no top 3, o baiano escolheu quem queria ao seu lado: Isabelle e Matteus. Então, mirou seus canhões contra a participante que mais o ameaçava: Beatriz do Brás.

Continua depois da publicidade

No último Sincerão, chamou a vendedora de egoísta e desencadeou uma grande briga. A sister acabou ficando ainda mais desequilibrada e botou o pé no acelerador justamente nas atitudes exageradas que o público vinha desaprovando: deu cambalhotas no gramado, fez vestido de saco de lixo e botou um cacho de banana na cabeça durante uma briga com o brother. No fim, acabou eliminada com 82% dos votos num paredão contra Davi e Isabelle.

Agora, Davi assiste de camarote o último paredão da temporada, entre Alane, Isabelle e Matteus. Milionário ou não, o fato é que Davi sairá do BBB na próxima terça sendo um dos participantes que melhor souberam jogar o reality.

Leia também

Enquete BBB 24: vote no seu participante favorito para vencer

O que esperar da última semana de BBB 24