Ex-jogadores do Coritiba receberam as medalhas de campeões brasileiros de 1985 na terça-feira (12), na sede da CBF, no Rio de Janeiro. Naquele ano, o Coxa bateu o Bangu no Maracanã e conquistou o título nacional. As medalhas, no entanto, só foram recebidas 40 anos depois.
Continua depois da publicidade
Campeões receberam as medalhas na CBF
Em 31 de julho de 1985, Coritiba e Bangu decidiram o título diante de mais de 90 mil pessoas. A partida terminou empatada por 1 a 1 e a definição do campeão se deu nas cobranças de pênaltis. O time paranaense venceu por 6 a 5.
No calor da comemoração, no gramado do Maracanã, os jogadores do Coritiba se viram diante de um fato incomum: as medalhas que lhes seriam entregues acabaram sumindo. Não há uma explicação oficial por parte da CBF sobre o que ocorreu.
Nesta semana, o presidente da CBF, Samir Xaud, recebeu alguns ex-jogadores do Coritiba para homenageá-los. A entidade mandou confeccionar 40 medalhas idênticas às que deveriam ter agraciado o time campeão em 1985. Rafael, Índio, Dida, André e Elizeu, atletas do Coritiba na campanha daquele ano, estiveram na CBF para representar o grupo, incluindo os que já faleceram. Nesses casos, as medalhas foram enviadas aos familiares.
Leia também
Brasil estreia tecnologia sucesso na Copa do Mundo de Clubes
Continua depois da publicidade
Como está o torcedor que não corta o cabelo há quase 1 ano por promessa “impossível”






