As filas que têm sido registradas no entorno do túnel da Rua Samuel Morse, no bairro Fortaleza, em Blumenau, resultaram em uma mudança no trânsito. A partir desta quarta-feira (21), a circulação será em sentido único, em direção ao bairro Fortaleza Alta. Duas linhas do transporte coletivo serão impactadas.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp
Desde que o viaduto da Rua Francisco Vahldieck, perto do antigo prédio da Dudalina, foi interditado para as obras de duplicação da BR-470, houve uma intensificação no trânsito do túnel da Rua Samuel Morse, já que virou a melhor alternativa para quem precisa chegar em alguns pontos dos bairros Fortaleza Alta e até Belchior.
Com o objetivo de agilizar o fluxo de veículos, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes optou pela alteração. Assim, apenas quem vem da Rua Francisco Vahldieck e entra na Samuel Morse poderá passar pelo túnel. No sentido contrário, quem vier da Fortaleza Alta precisará pegar a BR-470 para chegar na Fortaleza.
Motoristas dão show de irresponsabilidade na BR-470 com fechamento de acesso em Blumenau
Continua depois da publicidade
Uma nova alça de acesso ao lado do túnel foi aberta pelo DNIT recentemente. Por ela, o motorista consegue entrar na BR-470 e seguir até a Via Expressa. Outra opção é usar a Rua 1º de Janeiro para fazer o retorno na rotatória.
A mudança deve permanecer até o fim das obras no viaduto da Dudalina, que tem previsão de durar 40 dias.
Transporte Coletivo
As linhas 601 (Fortaleza) e 603 (Tribess) terão o itinerário modificado. Ambas seguirão o trajeto normalmente até passarem do túnel. Na volta, usam a via marginal da BR-470 e seguem pela rodovia até a Rua 1º de Janeiro, onde farão o retorno na rotatória com a BR-470.
Pela rodovia, continuam até a antiga Dudalina, altura em que o coletivo volta para a Rua Francisco Vahldieck e termina a viagem no caminho habitual.
Continua depois da publicidade
Leia também
Viaduto “brota” na BR-470 e prova que duplicação poderia estar pronta há anos