A construção de um prédio com apartamentos “compactos” para aluguel deve ganhar força nos próximos meses em Joinville. A ideia da construtora é focar em lares de até 34,9 metros quadrados.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

Prédio deve contar com apartamentos compactos em Joinville

O empreendimento será construído na Rua Max Colin, no bairro Centro. O prédio vai contar com 29 andares e 460 unidades habitacionais.

Continua depois da publicidade

O foco, segundo a Halsten Incorporadora, construtora do edifício, é criar apartamentos para serem alugados por períodos menores, como o que acontece no aplicativo Airbnb, de aluguel de imóveis por temporada.

— São imóveis com alto valor agregado e de baixo custo de aquisição, gerando melhor retorno financeiro para quem investe — afirmou Joel Zonta, CEO da Halsten Incorporadora.

Além de apartamentos, o prédio terá salas comerciais, piscina, academia, espaço gourmet, salão de festas e área de coworking dentro do condomínio. O empreendimento deve ser lançado ainda neste ano.

Joinville registrou aumento no preço do aluguel

No mês passado, Joinville registrou um dos maiores aumentos no preço do aluguel residencial no Brasil, com 17,94% no acumulado de 2024, conforme dados do índice FipeZap.

Continua depois da publicidade

A maior cidade de Santa Catarina ficou atrás apenas de Salvador (BA), com 33,07%, Campo Grande (MS), com 26,55%, e Porto Alegre (RS), com 26,33%. Apesar de ter uma das maiores valorizações, Joinville não é a cidade com o preço médio do aluguel mais caro. A lista era liderada por Barueri (SP), com R$ 65,41 o metro quadrado.

Leia também

Motorista que morreu em acidente na BR-280 fugia após atropelar ex-companheira

Grupo que furtou carga de meio milhão de reais em Joinville é alvo de operação