O Brasil já conhece o seu adversário nas quartas de final da Liga das Nações de Vôlei (VNL) Masculino. A seleção comandada por Bernardinho vai encarar a China na próxima fase. A confirmação do chaveamento ocorreu neste domingo, após a terceira etapa da primeira fase da competição que reúne as melhores seleções do mundo.

Continua depois da publicidade

Confira imagens do Brasil na 3ª fase da VNL masculina 2025

A fase final da VNL começa no dia 30 de agosto e a presença da China chama a atenção, uma vez que terminou na penúltima colocação da fase de classificação, à frente apenas da rebaixada Holanda. Enquanto a oitava colocada, a seleção do Irã, ficou de fora.

O motivo é bem simples. Pelo regulamento da VNL, o país-sede da fase final, neste caso de 2025 a China, tem lugar garantido, mesmo sem se classificar entre os oito melhores. O objetivo é engajar com a torcida local e ter ginásios lotados por mais tempo nas partidas. Também é uma forma de incentivar a prática do esporte no local, uma vez que a torcida terá a oportunidade de assistir aos maiores atletas do planeta.

As finais da edição de 2025 da VNL Masculina serão disputadas na cidade de Ningbo, na China, com seus 10 milhões de habitantes.

Continua depois da publicidade

Mas a curiosidade não para por aí: quando uma seleção sedia as finais e não se classifica entre as oito melhores, ela automaticamente encara nas quartas de final a primeira colocada da fase de classificação. Adivinha quem é? Sim, o Brasil. Em tese, o caminho da nossa seleção é o mais fácil para a semifinal, pois os chineses venceram apenas três, dos 12 duelos até agora na competição.

Brasil x China se enfrentam no dia 31 de julho, às 8h (horário de Brasília) Quem avançar vai encarar o vencedor de Japão e Polônia, que jogam no dia seguinte, no mesmo horário.

Confira os confrontos das quartas de final da VNL 2025 Masculina

  • 30 de julho, 4h (de Brasília): Itália x Cuba
  • 30 de julho, 8h (de Brasília): Brasil x China
  • 31 de julho, 4h (de Brasília): França x Eslovênia
  • 31 de julho, 8h (de Brasília): Japão x Polônia

Brasil e China já se enfrentaram nesta edição da VNL Masculina. Jogando em Chicago, na segunda semana, os comandados de Bernardinho venceram por 3 a 0 (25/22, 25/16/ 25/23). Foi neste jogo, inclusive, que a nossa seleção assumiu a liderança para não mais largar até o fim da fase de classificação.

Continua depois da publicidade