O atacante Rafael Marques será desfalque para o Figueirense no compromisso de sábado (27) contra o Criciúma, no Estádio Heriberto Hülse, pela 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogador cumpre protocolo de concussão após a batida de cabeça no gramado durante a última partida, contra o Paraná. Ele deve voltar aos treinamentos gradativamente até o próximo domingo.
Continua depois da publicidade
Liberado na madrugada de quarta-feira após passar por exame de tomografia no Hospital Baía Sul, em Florianópolis, Rafael Marques ainda precisa aguardar para voltar aos treinos. O atleta esteve no Orlando Scarpelli na manhã desta quinta-feira (25), mas não participou das atividades. O protocolo médico de concussão prevê cinco dias de recuperação.

A lesão de Rafael Marques ocorreu aos oito minutos do segundo tempo da partida contra o Paraná, realizada na última terça-feira no Estádio Orlando Scarpelli. O jogador se chocou com o jogador rival e caiu de rosto no gramado após tentativa de cabeceio para completar cruzamento de Willian Popp. O jogador teve um breve desmaio no momento e tentou voltar ao jogo, mas foi retirado de campo em seguida.
Substituição:
Sem Rafael Marques contra o Criciúma, o técnico Hemerson Maria terá de modificar a escalação do Figueirense após quatro partidas consecutivas com o mesmo onze inicial. João Diogo está fora da lista de opções, negociado com o Atlético-MG. O substituto mais provável é Matheus Lucas, que gera uma nova preocupação. O atacante não participou do treino desta quinta-feira por conta de um mal-estar, mas deve viajar com a delegação.
A delegação alvinegra embarca para o Sul do Estado na noite desta quinta-feira. Os comandados de Hemerson Maria concluem a preparação para enfrentar o Tigre na manhã de sexta em Nova Veneza, município vizinho de Criciúma. A bola rola às 11h de sábado no Estádio Heriberto Hülse pela 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Continua depois da publicidade