O atacante Bruno Mendes teve seu contrato com o Botafogo rescindido nesta segunda-feira à tarde. A Justiça determinou que o vínculo do jogador com o Alvinegro fosse cancelado, por conta de uma penhora feita pelo clube, processado pelo ex-zagueiro Andrei, que entrou na Justiça contra o Bugre, reivindicando salários atrasados.
Continua depois da publicidade
A rescisão foi publicada no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF nesta segunda-feira. Bruno Mendes passa a ter como válido apenas seu contrato com o Guarani, que ia até 2014. O jogador foi adquirido junto ao clube campineiro por um grupo de empresários que o registrou no Macaé, até 2017.
Em seguida, Bruno foi repassado, por empréstimo, ao Alvinegro, em contrato cujo prazo se estendia até o fim de 2013. No Boletim divulgado nesta segunda, ambos os vínculos – tanto com o Botafogo quanto com o Macaé – já apareciam como rescindidos, e o contrato com o Guarani foi validado novamente.
Bruno Mendes chegou ao Botafogo em setembro deste ano. Desde então, o jovem jogador, de apenas 18 anos, se tornou a grande sensação do elenco alvinegro. Ele marcou seis gols em oito jogos pelo Campeonato Brasileiro, com uma média de gols por jogo superior aos maiores artilheiros da competição, como o tricolor Fred e o são-paulino Luís Fabiano.
No Guarani, o atacante já tinha sido um dos destaques do clube bugrino durante a disputa do Campeonato Paulista deste ano. Na Copa do Brasil, o jogador chegou a fazer um gol sobre o próprio Alvinegro, em partida realizada em Campinas (SP).
Continua depois da publicidade