Com a reta final da primeira fase do Campeonato Catarinense cada vez mais perto, entrar no G-4 ou seguir na zona de classificação são situações que movem Brusque e Marcílio Dias. Neste domingo, às 18h, os times ficam frente a frente, no Augusto Bauer, em clássico no Vale do Itajaí pela 13ª rodada. A conquista dos três pontos é o que importa para qualquer um dos lados neste momento decisivo.
Continua depois da publicidade
Mandante do confronto, o Brusque tem 16 pontos, quatro a menos que o Marcílio Dias, que está na quarta colocação. A vitória permite o time da casa sonhar com a quarta vaga nas semifinais do Estadual. Já o Marinheiro deseja permanecer sem ser incomodado e rumo à fase eliminatória do Catarinense. O revés, porém, coloca em risco a classificação devido a proximidade na tabela.
Sem contar com o zagueiro Ianson, que recebeu o terceiro cartão amarelo na derrota por 2 a 0 para o líder Figueirense, o técnico Marcelo Caranhato se vê obrigado a modificar a escalação do Brusque. O defensor deve ser substituído por Cleyton, que formará dupla de zaga com Neguette. Nas demais posições, nada de troca. A esperança de gols segue sendo o artilheiro Hélio Paraíba.
Dono da quarta colocação, o Marcílio Dias também terá mudanças. O retorno do meia Juninho Tardelli é a principal delas. Ele reassume o posto que ficou com Giba no 0 a 0 diante do Tubarão. Nesse mesmo jogo, aliás, Waguinho Dias perdeu o volante Luanderson, expulso no primeiro tempo. Braga começa a partida deste sábado, e o treinador reforçou a necessidade de voltar com um bom resultado de Brusque.
– Eu imagino o que está na cabeça do Marcelo: é uma grande oportunidade, e eles buscam o G-4. É a oportunidade, no seu campo, por tudo isso que envolve, e neste momento, mais difícil pela responsabilidade que temos, a de sair de lá com pontos – falou Waguinho.
Continua depois da publicidade
O resultado positivo, caso se confirme, servirá como prévia para a comemoração dos 100 anos do Marcílio Dias, que será no domingo.
FICHA TÉCNICA – Brusque x Marcílio Dias
BRUSQUE
Paulo Sérgio; Edilson, Cleyton, Neguette e Airton; Ruan, Everton Dias e Vitor Júnior; Francisco Maranhão, Jefferson Renan e Hélio Paraíba. Técnico: Marcelo Caranhato.
MARCÍLIO DIAS
Tom; Luiz Renan; Wallace, Magrão e Paulinho; Braga, Jhonatas e Juninho Tardelli; Jean Dias, Anderson Ligeiro e Roni (Sabiá). Técnico: Waguinho Dias.
ARBITRAGEM: Rodrigo D'Alonso Ferreira, auxiliado por Johnny Barros de Oliveira e Fabiano Coelho da Silva.
Continua depois da publicidade
DATA E HORÁRIO: sábado, às 18h.
LOCAL: Augusto Bauer, em Brusque.