Um pedido de socorro sem nome ou endereço gerou uma verdadeira força-tarefa das polícias para encontrar uma vítima de violência doméstica em Ituporanga, no Alto Vale do Itajaí. A operação teve sucesso e, depois de investigações, os agentes chegaram a casa onde ela estava.

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total

No começo da noite de quinta-feira (9), uma mensagem via Disque Denúncia da Polícia Civil, que pode receber pedidos de socorro também por SMS e WhasApp, chamou a atenção. No texto, a mulher escreveu que estava sendo agredida pelo ex-companheiro, mas que não tinha sinal de telefonia para ligar para o 190 (telefone de emergência da Polícia Militar). “Por favor, ele vai me matar”, pediu.

Apenas com essas informações, policiais civis usaram o setor de inteligência para localizar o imóvel. Junto com a PM, depois de algumas diligências, eles chegaram ao endereço.

No imóvel, encontraram a mulher aos prantos, machucada, e o autor de 27 anos. Ela confirmou o ocorrido e o suspeito foi preso em flagrante por lesão corporal no âmbito doméstico (Lei Maria da Penha).

Continua depois da publicidade

Como pedir ajuda

Além do 190, mulheres em situação de violência contam com o Disque Denúncia da Polícia Civil, o 181, e o WhatsApp: 48 98844-0011. Todos os pedidos são direcionados ao Sistema Único de Denúncias, que encaminha para a delegacia responsável, não importa a região do Estado.

Leia mais

Ajuda a ex-marido doente termina em caso de violência doméstica em Itajaí