*Atualizado às 20h

A ansiedade da torcida brasileira por Gabriel Medina na disputa do mundial de surfe terá que ser contida por mais um dia. As ondas desta manhã em Pipeline, no Havaí, não colaboraram para a realização da terceira fase da última etapa do WCT,que já poderia garantir a conquista para o surfista brasileiro.

Continua depois da publicidade

::: Veja o que dizem Teco Padaratz e Fabinho Gouvêa sobre Medina

Para se consagrar campeão ainda na terceira fase (Round 3), Medina precisa vencer a bateria contra o havaiano Dusty Pane e torcer para o australiano Mick Fanning perder a disputa contra Jeremy Flores (FRA).

Continua depois da publicidade

Sem ondas neste domingo

Na primeira avaliação do dia, às 7h30min (horário local) foi decidido que não haveria bateria até as 11h45min. Mas na segunda avaliação, perto do meio dia local, a organização da prova decidiu por adiar a etapa para esta segunda-feira.

::: Medina se classifica para a terceira fase de Pipeline

::: Confira mais matérias de esportes outdoor no Aventura SC

::: Confira o que Medina precisa para ser campeão mundial

Na sexta-feira, Medina venceu sua bateria de estreia na última etapa do World Championship Tour (WCT) e avançou direto para o Round 3. O mesmo sucesso conseguiu Mick Fanning. Já Kelly Slater, quer perdeu no Round 1, precisou passar pela repescagem para chegar à terceira fase. Mas deu um show de surfe neste sábado com um belo tubo que lhe rendeu um 9.57 de nota. Veja o vídeo.

Com a vantagem de ser o atual líder do ranking mundial de surfe, Medina depende apenas de si para se consagrar campeão mundial em Pipeline, onde ocorre a última etapa do WCT 2014. Além do brasileiro, Kelly Slater e Mick Fanning também têm chances de título. Medina já garantiu o 13º lugar.

Continua depois da publicidade

DISPUTA DO TÍTULO MUNDIAL:

– Se Medina ficar 13.o lugar – na terceira fase – será campeão mundial se Kelly Slater não vencer o Pipe Masters e Mick Fanning não chegar nas quartas de final, quando iguala os pontos do brasileiro.

– Se ficar em 9.o lugar – (vencer a bateria deste domingo) – acaba com as chances de Kelly Slater quando passar da terceira fase e obriga Mick Fanning a ser finalista em Pipeline para ainda ter chance de superar sua pontuação.

– Em 5.o lugar – quartas de final – Mick Fanning passa a precisar da vitória no Pipe Masters para impedir o primeiro título de um brasileiro no Circuito Mundial

Continua depois da publicidade

– Em 3.o lugar – semifinais – Mick Fanning continua necessitando unicamente da vitória no Havaí para atingir 61.350 pontos

– CAMPEÃO MUNDIAL com a classificação para a final do Billabong Pipe Masters com imbatíveis 62.800 pontos nas nove etapas computadas no ranking do Samsung Galaxy ASP World Championship Tour 2014

Veja as próximas baterias deste domingo

TERCEIRA FASE DO BILLABONG PIPE MASTERS

1.a: John John Florence (HAV) x Adam Melling (AUS)

2.a: Owen Wright (AUS) x Fredrick Patacchia (HAV)

3.a: Michel Bourez (TAH) x Matt Wilkinson (AUS)

4.a: Josh Kerr (AUS) x Jadson André (BRA)

5.a: Miguel Pupo (BRA) x Filipe Toledo (BRA)

6.a: Gabriel Medina (BRA) x Dusty Payne (HAV)

7.a: Kolohe Andino (EUA) x Julian Wilson (AUS)

8.a: Bede Durbidge (AUS) x Adrian Buchan (AUS)

9.a: Mick Fanning (AUS) x Jeremy Flores (FRA)

10: Joel Parkinson (AUS) x Sebastian Zietz (HAV)

11: Nat Young (EUA) x Kai Otton (AUS)

12: Kelly Slater (EUA) x Alejo Muniz (BRA)

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO ANTES DA ÚLTIMA ETAPA