Sem conseguir convencer nenhum investidor a aplicar recursos, o Grêmio desistiu da contratação de Paulo Henrique Ganso. Após contato do técnico Vanderlei Luxemburgo com o meia do Santos na noite de segunda-feira, antes de participar do programa Bem, Amigos!, do Sportv, o jogador se mostrou pouco interessado no projeto do clube gaúcho para sua contratação.

Continua depois da publicidade

Todos os empresários procurados pelo presidente Paulo Odone demonstraram receio em firmar parceria com o clube, desconfiados da completa recuperação do jogador. Alegaram não haver garantias de que o camisa 10 do Santos volte a repetir a performance do início da carreira, quando rivalizava em prestígio com Neymar.

– Muitos ofereceram empréstimo (caso do banco BMG), mas não aceitei. Não posso comprometer o futuro do clube – explicou Odone, que também rejeitou ofertas de investidores dispostos a ajudar na contratação de Ganso, desde que recebessem em troca percentual sobre direitos de outros jogadores do Grêmio.

A desistência da contratação do jogador ficou definida em telefonema entre Odone e Vanderlei Luxemburgo, nesta terça-feira. Na noite de segunda-feira, antes de participar do programa Bem, Amigos!, do SporTV, o técnico telefonou a Ganso para falar da proposta do Grêmio. Embora ressalvasse nada ter contra o clube gaúcho, o meia deixou claro que sua preferência seria por permanecer em São Paulo, mais próximo dos familiares.

– Outros jogadores, como Zé Roberto, Elano, Gilberto Silva e Kleber, ficaram entusiasmados com nossa proposta e vieram aqui negociar diretamente. Não mandaram só o procurador, como Ganso. Se a primeira opção dele não é o Grêmio, então está fora dos nossos planos – diz Odone.

Continua depois da publicidade

Ainda nesta terça-feira, Odone voltou a conversar por telefone com Luiz Álvaro Ribeiro, presidente do Santos. No diálogo, Ribeiro reiterou que, apesar da pressão exercida pelo São Paulo na sexta-feira, prometeu dar pelo menos mais 48 horas para que o Grêmio conseguisse investidores.

– Mas os procuradores já tinham feito a cabeça do jogador na sexta-feira – comentou o presidente do Grêmio.

Mais tarde, o clube gaúcho publicou uma nota em seu site oficial:

“Em virtude da manifestação do jogador Paulo Henrique Ganso ao treinador gremista, Vanderlei Luxemburgo, sobre sua preferência por jogar em São Paulo, o Grêmio deu por encerradas as negociações pelo atleta”.